10 dicas infalíveis para ganhar músculos rapidamente

Ganhar músculos rapidamente não significa necessariamente que será de uma hora para outra, como se fosse um milagre. O interessante de ganhar músculos é que são exigidos diversos esforços e não somente o treino ou a quantidade de peso.

Há diversos fatores que você deve levar em conta na hora de buscar o ganho de músculos. Por isso, separamos 10 dicas para aumentar a sua probabilidade de ganhar músculos mais rapidamente.

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10) Motivação para ganhar músculos

Não existe uma fórmula mágica para ganhar músculos sem que você precise realmente treinar. É preciso fazer as atividades físicas, de preferência em uma academia com o auxilio de um profissional para melhorar seu desempenho.

ganhando músculo

Para isso é preciso buscar a motivação para ir aos treinos e continuar treinando. Tenha isso em mente: é mais fácil começar do que continuar. A motivação serve então para dar continuidade aos seus treinos, sem faltá-los ou dar desculpas para não ir.

Por isso, busque por aspectos que vão fazer com que você consiga se motivar, seja para ganhar músculos, pelo ambiente, pela sensação de estar lá ou melhor ainda, pensar na sua própria saúde.

9) Parceiro de treino

Um bom motivador que irá fazer com que você evite faltar os treinos é ter um parceiro de treino, que irá com você à academia e irá te motivar para continuar.

amigo de treino

Além disso, existe a motivação da competição, onde um poderá competir com o outro por resultados, e esse pode ser o seu maior motivador. Além claro, de ter alguém para te incentivar quando preciso.

8) Dormir é importante

O descanso físico e mental é muito importante nessa etapa de treino para ganhar massa muscular. É preciso ter qualidade no sono para que você possa recompor as energias e também fazer com que seu corpo descanse antes de iniciar um novo treino. O sono é importante também para a recuperação muscular. Mas evite dormir demasiadamente, encontre o seu horário certo de sono.

7. Saiba o que você está fazendo

treinando

Se o seu objetivo é ganhar músculo rapidamente, você precisa então focar-se para atingir resultados, isso significa, ter disciplina e também adquirir conhecimento para que isso seja possível. Aprenda sobre os exercícios, a forma de fazê-los e quais os seus reais ganhos, assim como, tenha uma dieta regrada e evite os vícios negativos que podem atrapalhar o seu sucesso.

6. Modifique o peso esporadicamente

A força faz parte do ganho de massa, portanto, é interessante ir aumentando o peso com certa frequência, para evitar com que o músculo se acostume com o que você já está levantando. É claro que precisa ter cuidado e não exagerar demais na dose. Você precisa aumentar o peso aos poucos e respeitar o limite do seu corpo.

5. Cuide da sua alimentação

Uma alimentação equilibrada e até um planejamento de dieta está ligado diretamente com o ganho rápido de músculos. É preciso encontrar alimentos que irão fazer com que o seu percentual de gordura ruim fique baixo, para que os músculos comecem a aparecer.

comer saudável

A comida integral é geralmente uma excelente escolha para te auxiliar, além claro, do balanceamento e da ingestão consciente de alimentos.

Podemos dizer que uma boa alimentação irá fazer com que você tenha uma boa recuperação muscular, melhorando o funcionamento do seu corpo, melhorando seu desempenho e consequentemente os resultados.

4. Treine várias áreas do corpo

Não adianta focar apenas em uma parte do corpo visando somente o crescimento dela, é precisa trabalhar várias partes do corpo para que seu treino tenha realmente resultado e seja satisfatório, tanto para ao ganho rápido de músculos quanto para uma boa aparência, visualmente falando, por isso, não foque em apenas uma parte do corpo… e isso nos leva a próxima dica.

3. Faça vários estilos de treinos

Para trabalhar todas as partes do corpo é preciso fazer mais de um estilo de treino, por isso, é preciso que você mude seu treino com certa frequência, de preferência de mês em mês, para evitar que seu corpo se acostume com um só tipo de treinamento.

ganhar músculos

Isso serve para evitar que seus músculos se adaptem a um determinado tipo de treino, fazendo com que o crescimento fique mais lento ou até encerre. Quanto mais estímulos diferentes o músculo tiver, maior o ganho de massa muscular.

2. Limite seu tempo de treinamento

É preciso limitar a quantidade de exercício que você faz, tanto por dia quanto por mês. Tenha em mente que o corpo precisa descansar e que o exagero pode levar a perda muscular.

Você pode limitar seu treino para 1 hora por dia e apenas 5 dias por semana, para que assim dê tempo de descansar os músculos (mas não demasiadamente) e perceber os resultados. Lembre-se, não é a quantidade do treino, é a qualidade.

1. Cuidado com a sobrecarga

treino na academia

Algumas pessoas acreditam que quanto mais peso levantarem ou quanto mais trabalhem seus músculos, maiores serão os resultados. Mas isso não é necessariamente verdade. É preciso saber dosar a quantidade de peso levantada para não sobrecarregar seu corpo e gastar muita energia, fazendo com que você deixe de ganhar massa. É interessante conversar com um profissional sobre isso, para evitar as consequências negativas do exagero.

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