Maneiras simples de acelerar o metabolismo

Nós ouvimos uma vez que quanto mais velhos ficamos, mais lento o nosso metabolismo fica. Bem, se você é como nós, então você não está disposto a simplesmente ficar sentando esperando o seu metabolismo ir da velocidade da luz ao ritmo de um caracol. Em vez disso, vamos acelerar o metabolismo enquanto podemos.

Existem algumas maneiras de acelerar o metabolismo. Muitas delas são bem simples e você pode incorporar na sua rotina saudável para dar ao seu corpo o impulso extra que ele precisa. E é aí que os especialistas entram!

 

Como acelerar o metabolismo?

O metabolismo é a soma de tudo o que o seu corpo faz. Um metabolismo rápido significa mais calorias queimadas e, quanto mais calorias você queima, mais fácil fica perder a barriga e ganhar massa muscular. E você pode aumentar o seu metabolismo.

Para ajudar a acelerar o seu metabolismo, criamos um plano bem simples, porém, completo, com dicas que levarão seu metabolismo lento a um ritmo mais acelerado.

 

1. Não pule o café da manhã

Mesmo que você não acorde com fome, um café da manhã saudável é importante. Portanto, ao acordar ou quando terminar o treino de manhã, mergulhe em um batido nutritivo, torrada ou iogurte.

O café da manhã ajuda o seu metabolismo durante o dia e ainda lhe dá energia física e mental de sobra para enfrentar o dia seguinte. Portanto, capriche no seu café da manhã!

 

2. Coma pequenas refeições ao longo do dia

Quando se trata de dieta, seja com o foco no emagrecimento ou ganho de massa muscular, há muita informação por aí. A última tendência do momento é comer muito nas refeições principais e pouco ou nenhum lanche ao longo do dia, o que é o oposto da tendência do ano passado. Então, qual o melhor caminho para seguir?

A verdade é que comer pequenas refeições ou lanches ao longo do dia é relativamente benéfico para o metabolismo. No entanto, não estamos falando de atacar os doces do escritório, mas sim optar por um lanche mais fitness – com proteínas.

 

3. Adicione algum treinamento de força na sua rotina

A primeira forma de acelerar o metabolismo é treinar. Então, se você está em busca de aumentar o metabolismo para perder a barriga e, posteriormente, ganhar massa muscular, adicionar algum treinamento de força à sua rotina diária é a chave aqui.

Não se preocupe, você não precisa morar em uma academia ou tentar se tornar um monstro – a não ser que você queira. Até mesmo exercícios em casa podem aumentar o seu metabolismo. Agora, se além de perder peso você quer construir massa muscular, recomendamos academia e suplementos para ganhar massa muscular.

 

4. Limite a ingestão de açúcar

Sorvete, doce e bolo e quaisquer outros alimentos açucarados são bons, mas estes não oferecem nada benéfico ao nosso metabolismo. O açúcar diminui o seu sistema imunológico quase que imediatamente após ingeri-lo. O açúcar requer magnésio para metabolizá-lo, ou seja, quanto mais açúcar você consumir, mais magnésio você desperdiça, mais fraco seu metabolismo fica e menos energia você tem.

Resumidamente, o pedaço de bolo que você come pela manhã, que você esperava que fosse te sustentar durante a tarde, provavelmente é a causa da sua queda de energia durante as últimas horas de trabalho.

 

5. Tente tomar um banho frio

Tomar um banho frio (passar frio, no geral) pode ser uma coisa boa para o seu metabolismo. Ambientes frios podem acelerar o metabolismo durante o repouso ou exercício – a taxa metabólica pode aumentar até cinco vezes. Portanto, tome um banho frio de cinco minutos e você estará acelerando o seu metabolismo.

 

Agora, está na hora de começar

Todas as ideias apresentadas aqui são bem simples, mas eficazes e fáceis de implementar na sua rotina saudável. E o melhor de tudo é que, não há necessidade alguma de comprar algum produto, pois as dicas simples estão ao seu alcance e aqui!

E quanto a você, o que faz para acelerar o metabolismo? Gostaria de acrescentar alguma outra dica? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

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