O que as pessoas realmente comem em um café da manhã saudável

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas apenas se você tomar um café da manhã saudável. Você pode terminar o café da manhã energizado e pronto para começar seu dia ou pulá-lo e começar o dia de mau humor. A escolha é sua.

Portanto, se o seu foco é perder a barriga, ganhar massa muscular ou apenas ter mais refeições saudáveis, aqui estão algumas dicas de alimentos que toda pessoa saudável irá prepará-los no café da manhã. Vamos lá?

 

Café da manhã saudável é igual à comida

A primeira regra para um café da manhã saudável é que você realmente tem que tomar um café da manhã. Se você está focando em emagrecer ou não sente fome logo ao acordar, pode ser tentador ignorá-lo.

Se essa é basicamente sua rotina, a ciência gostaria de conversar com você. A verdade é que, pular o café da manhã pode aumentar o seu risco de diabetes e doenças cardíacas, além de tornar mais difícil a sua caminhada em busca de perder peso.

 

Seja um amante de frutas

Comer frutas de manhã torna qualquer café da manhã saudável, pois além de obter vitaminas e minerais que ajudarão o seu corpo a aguentar a correria do dia, frutas também podem ajudá-lo a se sentir mais cheio por mais tempo. Esta simples adição inclui diversos benefícios em um só e ainda ajuda você a perder a barriga, pois provavelmente você comerá menos no almoço.

 

Vai um batido (smoothie)?

Tomar um batido é outra maneira de começar o dia de forma saudável, mas a cor é algo extremamente importante a se observar aqui. Por que optar pelo batido verde? Pelo simples fato de estarmos falando de um batido à base de vegetais.

Com batidos à base de frutas, muitas vezes é fácil camuflar toneladas de açúcar. Já os batidos de vegetais, por outro lado, oferecem diversos benefícios para a saúde, como mais energia para todo o dia, antioxidantes importantes e muito mais. Tudo isso sem a bomba de açúcar dos batidos à base de frutas.

 

Faça uma refeição com aveia

A farinha de aveia é simplesmente a queridinha das pessoas que amam um café da manhã saudável. E a resposta é bem simples: alto teor de fibra, baixa caloria e carregada de minerais importantes que o seu corpo precisa. Além disso, atua como um inibidor de apetite devido ao seu alto teor de fibras e é naturalmente sem glúten.

 

Seu vício em café é saudável sim!

O café é um dos poucos alimentos que é socialmente aceitável para se discutir. No entanto, a verdade é que um ou dois copos de café por dia é perfeito para a sua saúde.

Estudos têm demonstrado que o café pode diminuir o risco de Alzheimer e melhorar a saúde cardiovascular. A doença cardíaca é uma das principais causas de morte no mundo, então, qualquer coisa que mantém seu coração em bom estado é uma ótima maneira de começar o dia.

 

Tenha sempre manteiga de amêndoa por perto

A Revista Time perguntou a cinco especialistas em saúde se comer manteiga de amêndoa era benéfico, e todos disseram que sim. Ela oferece diversos benefícios para a saúde através de pouquíssimas calorias e muita fibra, proteína e gorduras saudáveis.

Além disso, os especialistas também ressaltaram que a manteiga de amêndoa pode reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes e acidentes vasculares cerebrais. É quase como a cereja do topo do bolo, sabe? Você só precisa adicionar uma colher de manteiga de amêndoa ao seu batido (smoothie) ou à farinha de aveia.

 

Enfim, essas foram as nossas dicas de alimentos para um café da manhã mais saudável. Esperamos que tudo dito aqui lhe inspire a tomar um novo rumo para sua alimentação e lhe ajude com seus objetivos, sejam eles fitness ou não.

Mas e quanto a você, o que faz o seu café da manhã saudável? Gostaria de acrescentar algum alimento? Deixe seu comentário e compartilhe conosco suas ideias.

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