Como não sentir fome: razões pelas quais você sempre está com fome

Parece que você está com fome o tempo todo? Você toma o seu café da manhã saudável e 15 minutos depois já está procurando algo para comer de novo? Ou são dez da manhã e você já não vê a hora de almoçar?

Se isso acontece o tempo todo e atrapalha você a focar em seus objetivos, seja ganhar massa muscular ou perder a barriga, você precisa aprender a como não sentir fome – sim, existem maneiras para fazer isso.

Mas então, como não sentir fome? Basicamente, identificando as razões pelas quais você está sempre com fome e contornando-as. Então, acompanhe-nos agora e saiba o que causa essa sua fome constante e como lidar com isso. Vamos lá?

 

Você está deprimido ou solitário

Se você está triste, você pode procurar comida para aliviar sua infelicidade. Algumas pessoas sentem fome quando estão deprimidas ou solitárias, o que pode levar alguém a sentir fome o dia todo.

Além disso, se o caso é mais sério, como uma depressão crônica, você pode perder sua capacidade de identificar se você realmente está com fome. A psicoterapeuta individual, infantil e de relacionamento, Dana Carretta, disse o seguinte:

“Se estamos incrivelmente estressados ou enfrentando um trauma, há uma desconexão entre o que pensamos e o que sentimos. Nossa mente pode pensar que estamos com fome quando, na verdade, o nosso corpo não está.”

Portanto, em vez de concentrar na sua própria fome, cuide das suas questões emocionais. Depressão é um caso sério e você precisa buscar ajuda.

 

Você está estressado

Qual é o seu alimento de conforto? Um churrasco bem feito no final de semana? Talvez não seja a escolha mais saudável, mas é o que você quer quando está estressado. E você não está sozinho. Muitas pessoas traduzem o estresse para fome, especialmente as mulheres.

O estresse provoca tantos sintomas em seu corpo que até é difícil identificar como isso pode estar afetando você. Desde insônia até mesmo a perda de cabelo, o estresse pode causar grandes estragos à sua saúde. A fome por conta do estresse é real.

Durante um momento estressante, as pessoas costumam escolher alimentos mais pesados ao invés de um brócolis. O brócolis parece não estar nunca na sua lista de alimentos desestressantes, mas o sorvete e o chocolate estão no topo sempre!

Portanto, encontre maneiras saudáveis de lidar com o estresse, como minimizar ou eliminar situações estressantes, fazer alguns exercícios em casa, comer alimentos saudáveis e ir a uma sessão de massagem – massagem é muito desestressante.

 

Você pula o café da manhã

Se você está tentando perder peso, você pode pensar que pular o café da manhã é uma boa ideia. Ou você só acorda atrasado e não tem tempo para comer.  Infelizmente e, assim como falamos em nosso post sobre café da manhã saudável, pular a primeira refeição do dia só irá ajudá-lo a ter mais fome durante todo o restante do dia.

O café da manhã é realmente a refeição mais importante do dia e saltá-la pode levá-lo a se sentir mais ansioso ainda e, obviamente, comer mais durante o dia. Talvez você pule o café da manhã porque acorda atrasado ou simplesmente acorda sem fome. Não tomar um café da manhã saudável não só pode fazer você se sentir mais ansioso durante o dia, mas também levá-lo a comer em excesso.

Se você vive ocupado o suficiente ao ponto de não conseguir comer antes de trabalhar, pegue uma barra de cereal e coma no caminho. E o mais importante: coma mesmo que você não tenha fome. Tomar um café da manhã não só ajudará você a obter nutrientes, mas também ajudará a reduzir sua fome durante o dia.

 

Você não come proteína o suficiente

 

Você inclui proteína em suas refeições? Se você está substituindo a proteína por carboidratos (principalmente), a falta de proteína pode ser a causa da sua fome.

A proteína é necessária para tudo, desde para pele e barba saudáveis até hormônios. Os carboidratos também são importantes, mas quando o assunto é como não sentir fome, a proteína pode ajudar a evitar que você se sinta “vazio”.

Portanto, inclua mais proteína em suas refeições e lanches. A proteína não só ajudará você a se manter cheio, mas também ajudará a regular o açúcar no sangue e melhorar o ganho de massa muscular – se esse for seu objetivo, é claro.

 

Enfim, essas foram as nossas dicas de como não sentir fome o dia todo. Esperamos que tudo dito aqui lhe ajude a melhorar sua vida e controlar esse excesso de apetite. Mas e quanto a você, o que faz para não sentir fome o dia todo? Conhece os inibidores de apetite? Deixe seu comentário e compartilhe conosco suas ideias.

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