Como parar de fumar? Os melhores métodos e tratamentos!

Como parar de fumar?

Se você fuma, com certeza você conhece os riscos do tabagismo para a saúde, mas isso não torna mais fácil chutar o hábito de fumar. Se você é um fumante jovem ou, principalmente, um fumante há décadas, parar de fumar pode ser realmente difícil. Mas então, como parar de fumar? Para verdadeiramente deixar o vício de lado, você não só precisa mudar o seu comportamento e viver sem o cigarro, mas também encontrar formas saudáveis de substituí-lo e gerenciar seus estados de espírito.

 

Por que parar de fumar é tão difícil?

O hábito de fumar pode tornar-se tanto um vício físico quanto psicológico. A nicotina dos cigarros promove um efeito de “bem estar” no cérebro, o que pode te levar a se acostumar a fumar como uma forma de lidar com o estresse, depressão ou ansiedade.

Da mesma forma, o hábito de fumar pode se tornar um ritual diário. Você pode fumar um cigarro como resposta automática para determinadas situações, como antes do café da manhã ou enquanto faz uma pausa no trabalho. Aqui, o hábito já virou rotina.

 

Ok, mas como parar de fumar de vez?

Para realmente parar de fumar, você vai precisar abordar o vício em si diretamente e todos os hábitos e rotinas que o acompanham. Com as estratégias adequadas, qualquer fumante pode parar de fumar – até mesmo quem já tentou várias vezes.

Parar de fumar pode ser difícil, mas não impossível. É preciso um bom plano para manter-se no caminho certo, lutando em curto prazo para parar de fumar e em longo prazo para evitar recaídas. Mas então, como parar de fumar? Vamos o que interessa!

 

Tomar a decisão de parar de fumar

Seus amigos e familiares podem até pedir para que você pare de fumar, mas somente você pode decidir parar de uma vez por todas. O primeiro passo para realmente parar de fumar é decidir parar. De nada adianta você tentar por pressão dos amigos e familiares, você precisa querer. Existem várias ideias que podem reforçar sua decisão:

  • O fato de que você ficará doente se continuar fumando;
  • O fato de que os benefícios de parar de fumar superam a sensação de “bem estar” momentânea que o cigarro oferece;
  • O fato de que parar de fumar será benéfico para você e todos que te rodeiam.

Tomada a decisão de parar de fumar, você passará para a parte prática, ingressando em seu plano os melhores métodos para parar de fumar e tratamentos – se for o caso.

 

Jogar fora objetos relacionados ao cigarro

Se você está buscando maneiras de como parar de fumar, uma das primeiras coisas que você precisa fazer para deixar o vício por completo é jogar fora tudo aquilo que está relacionado ao cigarro, como cinzeiros, isqueiros, pacotes de cigarro, etc.

Além disso, é importante evitar o cheiro do cigarro. Por isso, ao decidir deixar de fumar, lave as toalhas, roupas, lençóis e qualquer outro objeto que possa ter o cheiro do cigarro. Também evite locais em que as pessoas costumam fumar livremente.

 

Mantenha-se ocupado

Manter-se ocupado é ótimo para quem está em busca de como parar de fumar. Estar ocupado o ajudará a manter sua mente longe do cigarro, além de distraí-lo. Pense em tentar algumas das atividades abaixo:

 

Coma quando der vontade de fumar

Ao deixar de fumar, você precisará ter perto de você sempre uma balinha sem açúcar, água ou suco. Sempre que surgir a vontade de fumar, você deverá mascar ou beber algo para suprir a vontade e, claro, reduzir a fome para evitar engordar.

Bom saber: Parar de fumar engorda? Ou é mito?

No entanto, lembre-se de evitar alimentos gordurosos e com alto índice de açúcar. Opte sempre por alimentos saudáveis e pratique atividades físicas. E caso esteja na vibe fitness, você pode optar por alimentos para ganhar massa muscular.

 

Tratamento de reposição de nicotina

O tratamento de reposição de nicotina consiste em substituir o cigarro por outras fontes de nicotina, como o chiclete de nicotina, pastilha, inalador ou spray nasal.

Se você não conseguir parar de fumar por si só ou quiser acelerar o processo para deixar o vício de forma mais rápida, então o tratamento de reposição de nicotina é ideal para você. Nele, você basicamente ingere pequenas quantidades de nicotina diariamente para aliviar os sintomas de abstinência, mas sem todos os “venenos” encontrados nos cigarros. Esse tipo de tratamento ajuda o fumante a se concentrar para quebrar o vício psicológico, o que torna mais fácil deixar o hábito físico.

O NicoControl é uma das fórmulas mais indicadas para esse tipo de tratamento. É formulado a base de ingredientes naturais, elimina o desejo de nicotina, reduz o estresse e ainda melhora o humor. Durante o tratamento, você pode tomar um comprimido 2 vezes por dia. Você pode conhecer mais sobre o NicoControl aqui.

Esses são alguns métodos e tratamentos para parar de fumar. Eles vão funcionar bem para muitas pessoas, mas não para todos. No entanto, parar de fumar é realmente possível, você só precisa encontrar e melhorar maneira para deixar o vício de lado, pois é algo pessoal. E caso enfrente dificuldades, considere utilizar o NicoControl!

E você, gostaria de acrescentar alguma outra dica de como parar de fumar? Era fumante e conseguiu largar o vício? Conte-nos como foi, deixe seu comentário!

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