Como tornar seu dia mais produtivo

Boa noite

Não conheço ninguém que não pudesse usar um pequeno impulso na sua energia e autocontrole.

Pesquisadores da Universidade de Nottingham recentemente publicaram descobertas de sua exploração de 83 estudos separados sobre energia e auto-controle. O que encontraram vai mudar a forma como começas o teu dia.

Os pesquisadores descobriram que o autocontrole e a energia não são apenas intrinsecamente ligados, mas também finitos, recursos diários que se cansam muito como um músculo. Apesar de nem sempre percebermos isso, à medida que o dia passa, aumentamos a dificuldade em exercer autocontrole e focarmo-nos no nosso trabalho. À medida que o autocontrole se esgota, sentimo-nos cansados e encontramos tarefas mais difíceis e o nosso humor desgastado.

Esta exaustão do autocontrole mata a sua produtividade, e faz as horas da manhã, quando o autocontrole é mais alto, as horas mais importantes do dia.

Mas o truque não é apenas gastar suas horas da manhã trabalhando; é fazer as coisas certas na parte da manhã que farão com que sua energia e auto-controle durem o máximo possível.

A pesquisa de Nottingham levou-me a descobrir formas de quebrar maus hábitos de manhã e maximizar a nossa energia e auto-controlo durante todo o dia.

Quer você acorde naturalmente, sentindo-se alerta e produtivo ou acorde com o poder cerebral de um zumbi, estas dicas irão ajudá-lo a transformar a sua rotina matinal e definir um tom positivo que dura o dia inteiro.

Começar com o exercício

Pesquisadores da Universidade de Bristol descobriram que as pessoas que fazem exercício durante o dia de trabalho têm mais energia e uma perspectiva mais positiva, que são ambos críticos para fazer as coisas. Mover o corpo por apenas 10 minutos liberta GABA, um neurotransmissor que faz com que o cérebro se sinta aliviado e que o mantenha no controle dos seus impulsos. Exercitar a primeira coisa de manhã garante que você terá tempo para isso, e melhora o seu auto-controle e níveis de energia durante todo o dia com frases de boa noite.

Mas bebe um pouco de água de limão primeiro

Beber água de limão assim que acordares aumenta os teus níveis de energia física e mentalmente. A água de limão dá-lhe energia natural estável que dura o dia, melhorando a absorção de nutrientes no estômago. Você precisa bebê-lo logo de manhã (com o estômago vazio) para garantir a absorção completa. Você também deve esperar 15-30 minutos depois de beber antes de comer (tempo perfeito para espremer em algum exercício). Os limões estão cheios de nutrientes, estão cheios de potássio, vitamina C e antioxidantes. Se tiveres menos de 150 libras, bebe o sumo de meio limão, e um limão cheio se tiveres mais de 150 libras. Não bebas o sumo sem água porque é difícil para os dentes.

Não há tempo para o ecrã até ao pequeno-almoço

Quando você mergulha diretamente em E-mails, mensagens e Facebook, você perde o foco e sua manhã sucumbe às necessidades e desejos de outras pessoas. É muito mais saudável tomar esses preciosos primeiros momentos do dia para fazer algo relaxante que define um tom calmo e positivo para o seu dia. Saltar para a eletrônica tem o efeito oposto – é uma forma frenética de começar o dia. Exercitar, meditar ou até mesmo observar os pássaros pela janela são todas grandes maneiras de começar o dia.

Come um pequeno-almoço a sério

Comer qualquer coisa ao pequeno-almoço põe-te à frente de muita gente. As pessoas que tomam café da manhã são menos propensas a ser obesas, eles têm níveis mais estáveis de açúcar no sangue, e eles tendem a ser menos famintos ao longo do dia. E estas são apenas as estatísticas para as pessoas que comem qualquer pequeno-almoço. Quando você come um café da manhã saudável, as portas para um dia produtivo balançam bem abertas. Um pequeno-almoço saudável dá-lhe energia, melhora a sua memória a curto prazo, e ajuda-o a concentrar-se mais intensamente e por períodos mais longos.

Fonte: https://atardeonline.com.br/mensagens-de-bom-dia/