Top 5 inibidores de apetite naturais para perder peso

Inibidores de apetite naturais?

Resistir à tentação de comer alimentos fora da dieta é bastante difícil. Há momentos em que a fome bate impiedosamente e você acaba se jogando em um pacote de batatas fritas. Para combater isso, existem alguns inibidores de apetite que você precisa ter por perto em sua casa e no seu local de trabalho – se possível, é claro.

Enquanto isso, do outro lado da moeda, os fabricantes de pílulas para a perda de peso continuam prometendo resultados rápidos associados aos seus produtos. No entanto, as autoridades de saúde alertam contra o uso desses produtos, pois muitos deles são considerados pelo menos um pouco perigosos.

A boa notícia é que: existem opções mais seguras e naturais para vencer a fome (e potencialmente perder algum peso e ajudar no ganho de massa muscular como resultado). Na verdade, ao longo da história, culturas de todo o mundo consumiram alimentos naturais, chás e especiarias para inibir o apetite.

Esses alimentos que contornam a fome são apoiados pela ciência e é exatamente o que você precisa para vencer a fome, principalmente se você está em busca de ganhar massa muscular ou perder a barriga, já que nenhum deles irá render-lhe alguns quilinhos a mais – desde que você não exagere, é claro.

 

O que são os inibidores de apetite?

Os inibidores de apetite são cápsulas, bebidas, suplementos ou alimentos naturais que ajudam a evitar a fome, o impedindo de comer demais. Além disso, podem ajudar a resolver algumas questões relacionadas à obesidade ou ao consumo emocional.

E além de diminuir o seu apetite através da regulação dos hormônios, os nutrientes também promovem a perda de peso com mais segurança, utilizando as gorduras como fonte de energia, melhorando os níveis de açúcar no sangue e fornecendo mais energia ao longo do dia para quem não só quer perder a barriga, mas ganhar massa muscular também.

 

Top 5 inibidores de apetite naturais

5. Café

Beber muito café por dia pode ajudá-lo a se manter acordado. Agora, uma quantidade moderada de café pode aumentar o metabolismo e ainda inibir o apetite. O segredo de todos esses benefícios do café? A cafeína juntamente com os antioxidantes dos grãos de café. No entanto, não cancele esses efeitos positivos com muito açúcar ou creme (o famoso café gourmetizado).

 

4. Abacate

Cheio de fibras e gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração, o abacate também atua como um inibidor de apetite quando ingerido com moderação. Na verdade, sua gordura envia sinais para o seu cérebro, informando que você está cheio.

 

3. Whey protein e caseína

Se você está treinando para perder a barriga e, consequentemente, ganhar massa muscular, proteínas são essenciais. A proteína do soro do leite (whey protein) promove a saciedade a longo prazo, enquanto a caseína é mais eficaz a curto prazo. Ambas as proteínas são excelentes para inibir o apetite, ajudar a perder peso e, também, ajudar a criar corpo se você é muito magro (genética) e não consegue engordar.

 

2. Alimentos picantes

Molho picante, pimenta e qualquer outro alimento picante. Qualquer um desses alimentos não só reduzirá o seu apetite, mas também irá acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura. Alimentos picantes ativam um nervo no seu estômago que sinaliza ao seu cérebro que você está cheio. Além disso, eles também diminuem a velocidade com que você come (afinal, sua boca está em chamas), permitindo que o seu cérebro se situe e entenda que você comeu o suficiente.

 

1. Água

Enganar o seu estômago poderia ser tão fácil como beber um copo extra de água? A ciência diz que sim! Em um estudo realizado em agosto de 2010, as pessoas que bebiam dois copos de água antes das refeições comiam entre 75 e 90 calorias a menos daquelas que não bebiam água antes. Portanto, beba água, muita água!

 

Enfim, para inibir o seu apetite de forma eficiente, tente comer esses alimentos somente quando a forme real apertar. Quando seu estômago estiver roncando, faltar energia ou o mau humor prevalecer (sintomas comuns da fome), está na hora de se alimentar. E ao comer, coma devagar, preste atenção no sabor, cheiro e textura da sua comida.

Mas e quanto a você, conhece outros inibidores de apetite? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

Recomendados para você:

Se você gostou desse texto, talvez você também goste de...