Parar de fumar em 5 dias: é realmente possível?

É fácil prometer a si mesmo: “Eu vou parar de fumar em 5 dias”. No entanto, é mais fácil ainda quebrar essa promessa. É claro que, você pode convencer a si mesmo de que esta é a última vez que você coloca um cigarro na boca, mas ao passar por momentos estressantes, você pode sentir uma necessidade imensa de fumar.

Em nosso post sobre como parar de fumar, falamos sobre o processo mais longo (cerca de 3 meses de tratamento) para parar de fumar, recomendamos o NicoControl (o melhor remédio para parar de fumar) e ainda esclarecemos as dúvidas sobre se parar de fumar engorda. No entanto, alguns leitores nos perguntaram se parar de fumar em 5 dias é realmente possível e é sobre isso que vamos falar no post de hoje.

Acompanhe-nos agora e veja se parar de fumar em apenas 5 dias é realmente possível. Vamos lá?

 

Parar de fumar em 5 dias é possível?

Sim, parar de fumar em 5 dias é completamente possível! Após decidir parar de fumar, o seu corpo levará 3 dias parar eliminar completamente a nicotina do seu sistema. No entanto, você ainda sentirá ânsias durante as primeiras semanas e meses.

Isso ocorrerá por conta da abstinência do cigarro. O seu cérebro está constantemente associando comportamentos a determinadas situações. Se você fumou dez cigarros ou dez mil cigarros, cada um serviu para alguma coisa. A nicotina ensinou seu cérebro a associar o hábito de fumar como uma forma de alívio psicológico, como uma maneira de lidar com problemas, ansiedade, estresse e até mesmo uma forma de recompensa.

Então, quando você faz algo gratificante e pensa “eu deveria fumar um cigarro agora”, é, basicamente, o seu cérebro indicando que você fez algo grandioso (que nem é tão grandioso assim na maioria das vezes) e precisa ser recompensado. E seu cérebro é muito bom em fazer essas associações, o que facilita recaídas entre quem quer parar.

 

Como parar de fumar em 5 dias?

Como vimos, parar de fumar em 5 dias é possível, mas exige mais esforço. Enquanto alguns produtos como o NicoControl e chiclete de nicotina podem ajudá-lo a parar de fumar em 5 dias, existem algumas outras coisas que você pode fazer. Vejamos:

 

Primeiro Dia

Ao decidir parar de fumar, você aceita um desafio. Vencê-lo trará melhor saúde, auto-estima e, principalmente, mais dinheiro no bolso – afinal, um fumante gasta cerca de 50 a 70 reais por semana em cigarros.

No primeiro dia, caminhe pela manhã, respire fundo e fique longe do café e bebida alcoólica. Retire tudo relacionado ao cigarro da sua casa, como cinzeiro, isqueiro e, principalmente, maços de cigarro. Tome muito suco de frutas e dê preferência a banhos mornos. No trabalho, evite ficar próximo de quem fuma.

 

Segundo Dia

Este é o segundo dia sem fumar, já é uma baita de uma vitória. Continue lembrando constantemente da sua decisão e repetindo em voz alta: “DECIDI PARAR DE FUMAR”.

No segundo dia, mexa seu corpo. Você pode correr na praça, voltar a malhar ou simplesmente fazer alguns dos exercícios para fazer em casa. Coma bastante frutas e continue sem o café e bebida alcoólica. Se a vontade de fumar aumentar e você sentir falta da sensação de ter um cigarro na boca e entre os dedos, imite o cigarro. Utilize uma cenoura, aipo ou até mesmo uma caneta – são ótimos imitadores do cigarro.

 

Terceiro Dia

No terceiro dia, foque na sua alimentação. Estômago cheio reduz a sua força de vontade. Lembre-se: quantidade nunca é sinônimo de qualidade. Portanto, opte por uma alimentação mais leve, coma frutas, torradas, sopas leves, iogurte e, caso queira aproveitar a oportunidade para ganhar massa muscular, também opte por alguns dos alimentos para ganhar massa muscular. Continue se exercitando também.

 

Quarto Dia

Se você chegou aqui, você está perto de finalmente conseguir parar de fumar.

No quarto dia, continue seguindo as recomendações dos dias anteriores. Quanto à alimentação, continue sem o café, bebida alcoólica e também evite o refrigerante – opte por um suco natural, é mais gostoso e mais saudável.

Quando se opta por parar de fumar em 5 dias, a ânsia é normal, pois seu corpo entra no processo de desintoxicação. O processo de limpeza será um pouco demorado e, por isso, continue se alimentando de forma saudável e praticando exercícios.

Se por acaso você se sentir ansioso, mantenha suas mãos e sua boca ocupadas, mas sem comida. Algumas pessoas fumam quando passam por situações estressantes para aliviarem-se. Se alguma coisa está te preocupando, então vá se ocupar! Jogue futebol com os amigos, termine aquele seu jogo favorito, brinque com um spinner ou masque chiclete sem açúcar – uma ótima maneira de manter a boca ocupada sem engordar.

 

Quinto Dia

No último dia, construa em sua mente que agora você é uma pessoa que parou de fumar. Imagine-se sentindo nojo do cigarro, pense no quanto você economizará a partir de agora e compartilhe isso com seus amigos e familiares. No entanto, não se esqueça de continuar seguindo algumas coisas práticas para evitar recaídas, como:

  • Alimentação saudável;
  • Deixar a bebida alcoólica;
  • Fazer exercícios;
  • Diminuir ou retirar de vez o café;
  • Continuar repetindo “EU DEIXEI DE FUMAR”;
  • Eliminar tudo aquilo que te lembra do seu antigo vício.

 

Enfim, parar de fumar em 5 dias é completamente possível. No entanto, se você não conseguiu, não desanime, recomece com o mesmo ânimo inicial. Todo esforço valerá a pena no final, acredite! Opte por uma vida mais saudável, inclua alguns dos alimentos para ganhar massa muscular na sua dieta, deixe a barba crescer para se ocupar, pratique alguns dos exercícios para fazer em casa e, caso preciso de uma ajudinha a mais, utilize o NicoControl – o melhor remédio para quem quer parar de fumar.

Mas e você, já tentou parar de fumar em 5 dias? Obteve bons resultados? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

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